Segundo a Movieweb, a NATO (National Association of Theater Owners) – que representa diversos cinemas norte-americanos, entre eles as salas da Regal Entertainment e da cadeia AMC - prepara-se para declarar guerra aos estúdios, sendo potencialmente «Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 2» o primeiro filme a ser afectado pelo boicote.
Esta medida...
se for acompanhada pela cadeia Cinemark (como se espera) irá fazer com que 16 mil salas americanas não passem o último filme da saga Harry Potter, o que certamente terá um efeito bastante forte junto da Warner, um dos estúdios que está em conflito com os cinemas.
Recorde-se que estas medidas vêm após a Fox, Universal, Warner e a Sony terem diminuído a janela de estreias das suas obras em outros formatos depois da passagem dos filmes nas salas. Assim, e após 2 meses, os filmes chegariam ao vídeo-on-demand – em oposição ao mínimo de quatro meses actualmente. Aliás, «Just Go With It» (Engana-me que eu gosto) vai fazer história, pois será o primeiro filme a ser integrado no Video-On-Demand neste sistema.
E a NATO já avisou. Os boicotes podem ser alargados a outros filmes dos estúdios, tendo já havido cortes na divulgação de trailers e na presença de material promocional nas salas…
Fonte: c7nema

Sem comentários:
Enviar um comentário